terça-feira, janeiro 04, 2011

Aviso aos Navegantes.

- Ninguém tem tempo pra estudar;
- Ninguém tem paciência pra fazer trabalhos manuais;
- Ninguém gosta de lavar louça;
- Ninguém aprende uma segunda língua por osmose;
- Ninguém tem todas as manhãs livres pra leituras;
- Ninguém opta por correr na esteira numa lista de variedades de folguedos.
Portanto, se você não ganhou na mega-sena da virada, meu bem, dê cá a mãozinha e repita comigo:
Tudo isso aí em cima requer esforço, dedicação, hora extra de trabalho, vencer a preguiça, desligar a TV por dias a fio, cortar gastos, comer menos, beber menos ainda, "não, eu não posso ir ao barzinho", levantar cedo, ir à pé até a biblioteca pública.
E para aqueles que me vêem lendo a tarde toda, de caneca de café em punho, um aviso: declarações do tipo "eu queria tanto ter tempo pra ler que nem você" não serão toleradas. Em nenhuma hipótese.

7 comentários:

Deh disse...

É pra pegar bastão na mão e sair quebrando TUDO, Suzi. Aquele ditado, né, "todo mundo vê as pinga que eu tomo mas ninguém vê os tombos que eu levo".

Ana Paula disse...

Como assim? Vc tem tempo pra passar a tarde lendo com a caneca de café em punho?
Que absurdo! Folgada, preguiçosa, à-toa.
Vai arrumar um tanque de roupa pra lavar, vai. De preferência, aqui em casa, hohoho!

Bjks de ano-novo, nega.

valeriaterena disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Acrescento mais uma coisa: nem sempre que estou no PC estou brincando, o mais das vezes estou trabalhando e/ou estudando (essa é especialmente dedicada à mamma)


Bom ano novo Suzi

flordelis disse...

mas e as alegrias de se trabalhar em casa? aaaaaahhhhhhhh você fica em casa lendo então? arruma um emprego de verdade, vai fia.

Odessa Valadares disse...

É como aconteceu com minha mãe. Nutricionista gerenciando uma cozinha industrial,ouviu de um funcionário: 'É, pra senhora é fácil, fica lá na sua sala com ar-condicionado'.
Ela: 'Me diz uma coisa: quantos anos você virou a noite, estudando?
Ele:'Ah, não dá pra fazer isso, não. Eu chego cansado do trabalho'.
Ela: 'Eu comecei meu curso com mais de 40 anos, separada, com três filhos, sem família morando perto, trabalhando e estudando.'.

Não me lembro o que o funcionário respondeu. Nem sei se respondeu.

Isa disse...

ahahahaha, AMAY!

Carla San disse...

Eu adoro quando tu ficas 'macha' deste jeito! E mesmo que passasse seus dias sem fazer nada, NINGUÉM PAGA TUAS CONTAS, NÃO É NEGA? Até que seria bom se aparecesse alguma alma iluminada com tamanha boa vontade, não?..rs..
Isto posto, só tenho a acrescentar que tenho muitas saudades de ti!! :)