quinta-feira, abril 29, 2010

Bagagem

Com a preparação do novo site e todas as mudanças que isso envolve, venho pensando muito em processo.
Nunca começamos nada do zero. A cada guinada que fazemos na vida, carregamos conosco todas as experiências acumuladas ao longo dela.
Somos o resultado das nossas escolhas e não-escolhas, das nossas leituras, dos filmes que assistimos, das impressões deixadas por pessoas que passaram por nossas vidas, da arte que apreciamos, dos risos e bobagens trocados em grupo, do choro contido, do choro chorado, das tentativas fracassadas, dos poucos acertos, dos prazeres adquiridos e gostos abandonados. A cada novo projeto, todas essas experiências se apresentam como matéria prima a forjar um novo caminho. Que nem é tão novo assim.
Ao começar um novo projeto, tudo que apresentamos é apenas o resultado de um processo. Cuja qualidade será sempre proporcional à riqueza de nossa bagagem. E é aí que me pergunto: estou satisfeita com o que eu trouxe até aqui?

7 comentários:

Lilica disse...

Su, eu nunca estou satisfeita. E acho que nunca estarei. Mas nao me incomodo. Isso é o que me move...pra la e pra ca. Para o bem e para o mal. Na subida e na descida. E eu gosto de recomeços, por mais dolorosos que sejam. Um beijo

Isa disse...

:) adorei o texto, Suzi. bjo e boa sorte. não sei se gostas mas certamente mereces esta nova fase de uma vida suada ;)

Glau disse...

Olá Suzi, já faz um tempo que te achei na net...eu estava procurando inspirações para bijuterias e vi as suas lá. Parabéns, são lindas!!!! Tive boas idéias, obrigada!
Sou artista plástica e passo os meus dias fazendo arte, literalmente...rsrsr...Muito interessante o seu texto sobre processo. Esse é um tema muito amplo em todos os sentidos, fiz uma pesquisa muito extensa sobre Processo de Criação e conclui que o processo é sempre um gesto inacabado.

bjossssssssss
Glaucia Previato

flordelis disse...

Tomara que não esteha totalmente satisfeita. é o que ainda dá forças para levantar pela manhã - a vontade de fazer melhor hoje. Falei sobre isso ontem no blog, nós estamos na mesma sintonia, querida. Saudades, beijos, que você consiga pelo menos respirar durante o seu processo, em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Eis a questão, ao contrário da Lilica, eu não estou satisfeita e isso me incomoda pra caramba, rs. O negócio é correr atrás. Gostei do seu texto.
Madoka

fal, tipo assim disse...

e eu respondo que se tu nao tiver satisfeita eu vou mandar te internar. mas te dou uma surra antes, só preocê ficar ligada, mana.

Odessa Valadares disse...

Suzi, amei o texto. Bem de acordo com a fase da mudança daqui. Vou indicar, tá? Com créditos.