domingo, outubro 11, 2009

Arnesto nos convidou...


Sou paulista de nascimento e paranaense pé vermelho vida afora.
Frequento São Paulo com alguma assiduidade, que já foi maior tempos atrás.
Convivo com paulistanos ótimos mas não posso deixar de notar desvios gravíssimos de conduta social nesse povo.
Chego em Sampa e o fone toca.
- Cê tá onde?
- Em São Paulo!
Me sinto a cosmopolita dizendo isso. Saí da província e fui pra Capital!
Aí vem a próxima pergunta;
- Em que lugar?
Estufo o peito, confiro a Editora Abril na paisagem (deus permita que esse trem nunca mude de endereço!) e mando:
- Tô na Marginal!
Nesse ponto eu me sinto A paulistana, né?
E é exatamente nesse ponto que começa a baixaria:
- Que Marginal? A Pinheiros ou Tietê?
Gente, isso é dum mau caratismo tão grande!
Eu lá sabia que tinha dois rios nessa bosta??
Mas não acaaaabaaaa... os paulistanos sádicos ainda querem sangueee:
- Tá de que lado da Marginal?
Aí fudeu.

Aos chatos que irão protestar na tentativa vã de defender São Paulo do meu provincianismo de quinta, vão sifudê!
Aos meus amigos queridos, amores demais, que moram nessa cidade que adoro, vão sifudê também, pois são exatamente vocês que torram meu saquito com essa bagaça!

12 comentários:

xoogle disse...

Já passou do viaduto da Casa Verde?

Suzi disse...

Não, tô do ladinho da Casa do Caralho!!!
bejos

xoogle disse...

Então tá pertinho, Casa Verde fica entre a Casa do Carulho e No Meio do Cu do Conde.

Suzi disse...

Besta. rarararrara
beijos

xoogle disse...

Beijos, meu bem. Beijos.

Ana Paula disse...

Huahuahauhua!

Suzi, eu te amo!
Vem pro Rio, que não tem marginal, aí ninguém te torra el saquito! que tal?

Isa disse...

huahuahuahua, são paulo tb é a minha cidade e é óbvio que tem dois rios. amay a casa do caraleo :DD

Elaine disse...

E aliásssssssssssss quando vem e de que lado da Marginal é pra eu te pegar?????????

Luci disse...

Suzi, eu sou das Minas Gerais, mas sumpaulo tá no meu sangue desde os 4 anos, que é a primeira lembrança que guardo da marginal... qdo ia com meu pai visitar minha vó.
bjs!
ps: amay os novos nomes by xoogle!!! rs!

Paula Clarice disse...

hahaha eu podia ter escrito isso!!! suzi e a parte de encher a boca pra atender o telefone dizendo "to em sao paulo"-> me identifiquei horroooores

beijocas provincianas

Dalva M. Ferreira disse...

Nooooootha, que violênthia!

Carla San disse...

Ahahaha!
Amei isso, Su!
Eu já digo logo q não sei onde estou, mas estou a caminho do lugar tal! kkkkk
E todos os amigos sabem q eu sou naturalmente perdida, nem se preocupam em descobrir.rs.