quarta-feira, setembro 09, 2009

Cada coisa em seu lugar

Imagine a parede acima branca e sem nada pendurado nela.
Era assim até domingo.
Aí que encontrei esses dois armários de alumínio no porão e baixou o bicho carpinteiro.
Eu deixava a oficina de produção de bijus junto com as peças no Ateliê. Daí que cada vez que eu fazia um bazar tinha que arrumar tudo, tirar as peças de montagem de lá. uma trabalheira danada.
No último bazar que fiz, eu trouxe toda a minha produção pra minha sala de jantar. Essa aí acima. Logo em seguida vieram as férias dos meninos com muito frio e chuva e eu não quis devolver a produção lá pros fundos pra poder ficar mais junto das crias.
Descemos sofás, TV e DVD pra sala de jantar e aquilo virou um fuá.
Gostei de trabalhar no meio de todo mundo, vendo filmes e novelas enquanto produzia ou trabalhava no computador.
Mas aquela bagunça estava me incomodando.
Vcs não imaginam como é a bagunça de produção. Fitas, lãs, bolinhas, argolinhas e tecido pra todo lado. Isso tudo junto com cobertas, pipocas e filmes tava uma zona.
Elaine esteve aqui no meio do furacão num dia de chuva e fio, coitada, e teve uma mostra do inferno.
Então que resolvi arrumar. Deixar a área apta a receber os pimpolhos, trabalhar e comer, mas com alguma dignidade e ordem.
Comecei pelas compras. Abafa. Gente, loja de materiais e construção e decoração não é lugar de pobre. Suzi Márcia ficou quase doida e comprometeu o orçamento do mês em tintas, prateleiras e caixas coloridas.
Pintei a parede de amarelo "Explosão de estrelas", furei parede, pendurei prateleiras e armários, racionalizei as peças: o que tem bastante deixei só um pouquinho na bancada de produção e guardei o resto no estoque.
Modos que fiz caber tudo na parede que vocês estão vendo.
Nas caixas abaixo tem as lãs, as linhas, as fitas largas de seda, voil e cetim, as agulhas de tricô e os tecidos.
Nas prateleiras têm as peças de montagem de bijus divididas por cor, tamanho e formato.
Dentro do armário da esquerda tem as fitas de cetim estreitas, etiquetas e arames. Em cima dele vidros de botões e vidrão com restos de fitas.
Dentro do armário da direita tem estoque das peças que ficaram em pequena quantidade nas prateleiras brancas e estoque de pérolas de vários tamanhos e formatos. Em cima do armário coelhinho que abriga bolas de madeira, pote com restos de correntes, caixa com flores de tecido e lata com pequenos botões.
Agora a sala está arrumada e pode receber melhor, inclusive, as visitas.
E, de quebra, ainda deu pra pendurar um quadro que a Carol e Hugo fizeram pra mim quando eles tinham 11 e 12 anos.

9 comentários:

Elaine disse...

Tou sem fala.

claudia lyra disse...

Ficou lindo, lindo, lindo!!!!

Isa disse...

giro que só! amay o amarelo. bjos, artista :-)

Fal disse...

vc é sensacional mesmo. eu amei.

Cláudio Luiz disse...

Tá contratada.
Quando vc pode começar aqui?
pois os peões daqui estão quase voando pela janela. Só não fiz isso ainda pq aqui é segundo andar não vai adiantar muito.
Se eu sobreviver a obra (estou pensando em contratar um arquiteto eheheheheh), mando a fotografia da minha parede procê.

Odessa Valadares disse...

Ai, que lindo! Eu vi e pensei que havia entrado no blog errado. Acompanho o 'Chega de Bagunça' e parece coisa de lá! Mas com um trabalho tão caprichoso no Ateliê, tinha mais que trabalhar num local à altura, senhora Suzi. Espero que sirva de inspiração pra outras peças lindas.

(Eu tinha fotos assim, de projetos meus num antigo apartamento, prateleiras feitas a partir de um guarda-roupa, mas o vírus do HD levou tudo, ou postaria algo semelhante).

Ah, adorei o NOME da tinta('explosão de estrelas'), qual o fabricante? E quando você se dispõe a incorporar essa habilidade no currículo e ganhar uma grana com projetos semelhantes? Nem precisa pôr a mão na massa. Só dar as idéias!

Luci disse...

Suzi, parede amarela na sala de jantar eu já tenho... qdo é q vc. vem terminar?!

bj!

Deh disse...

Suzi, primeiro de tudo: muita gentileza o seu convite. Obrigada! Eu vou conversar com mamis a respeito a te falo.
Agora, essa reforma..eu sou suspeita pra falar dessa cor, porque minha cozinha é pintada com ela. Encomendei armários brancos e quis porque quis uma cor alegre, pra contrastar.
Amei a reforma aí, ficou muito bonito, dá gosto de ver.
Beijo!

Dalva M. Ferreira disse...

Super!