quinta-feira, julho 02, 2009

Explicando o *

Onde se lê roubo abaixo eu havia escrito putaria e apaguei. Por questão de lealdade às putas.
Puta, diminutivo de prostituta, não é um adjetivo. É um substantivo que designa uma profissão, das mais honestas que eu conheço, cujo único mal que pode causar é à própria profissional.
Portanto, putaria é simplesmente o termo que designa atos praticados por profissionais no exercício da profissão. Usá-lo para designar atos criminosos me pareceu desleal e injusto. Eu jamais faria isso com as putas. A língua portuguesa é clara neste ponto. Substantivos definem, não qualificam (nem desqualificam) ninguém. Profissões não são deméritos. A não ser em alguns casos específicos definidos por voto e exercidos por mandato.

4 comentários:

Hugo Pessoa de Baraúna disse...

"Profissões não são deméritos. A não ser em alguns casos específicos definidos por voto e exercidos por mandato."

Hehehehehe, Suzi, tu manda muito bem! =D

Odessa Valadares disse...

Oh, Suzi! Se mais pessoas pensassem como vocÊ, a difícil 'vida fácil' dessas profissionais teria mais respeito. Eu costumo dizer que existe 'puta' e existe 'rapariga'. A segunda não precisa nem faz questão do pagamento (tudo bem, às vezes acontece da pessoa ser ambas as coisas), é pela farra mesmo!

Ana Paula disse...

Ge-ni-au!

Isa disse...

mt bom :-D
Bj