segunda-feira, junho 01, 2009

Sessão da Tarde

Estou na fase biografias.
Enlouqueci com os impressionistas e li Monet.
Em seguida, como meus links são todos malucos e soltos no mundo, engatei a Bigrafia do Goya (Robert Hughes), me acabei em Picasso (uia, que tá ficando bão isso!) e acabei na locadora levando pro fim de semana:

-Sede de Viver - (Van Gogh)
-Mistérios de Picasso - (documentário)
-Goya
-Modigliani

E depois de me acabar de chorar (eu choro por tudo e por nada em filmes, e a cena dos quadros na exposição final me mata) no filme Modigliani, não importa quantas vezes eu o tenha assistido, deu-se o seguinte diálogo na ala norte do Solar Castelani:
- Chega de filme de chorar! Quero ver algo alegre.
- Beleza, to colocando Casablanca.
- ...

Fazer o que senhoras e senhores?

4 comentários:

Ana Paula disse...

Huahuahua, Casablanca!

Eu gosto de cinebiografias de cantores também. Vc viu Ray? e Johnny and June? Recomendo muitíssimo!

Suzi disse...

Assisti e tenho os dois Ana. Adouro.
beijos

valeriaterena disse...

Casablanca é ótimo! E até que não choro tanto nele.

Já assistiu "Agonia e Extase" (biografia do Michelangelo)? É ótimo tb (os primeiros 10 minutos são um documentário sobre a arte dele).

Mas, pra chorar eu recomendo "Cinema Paradiso". Pelo menos uma caixa de lenço de papel eu gasto nele.

Dalva M. Ferreira disse...

Benhê, larga mão de ser chique, benhê! Na minha videolocadora (e nos cinemas do xopim local também)só tem filme da Xuxa, Trapalhões e Dragões de Xaolim. Tô lascada... Isso que dá morar em bairro de pobre, benhê.