domingo, fevereiro 08, 2009

Reclamações? Aqui.

A falta de noção parece ser o mal do século. Se não o for, pelo menos é o que me atinge de forma mais brutal.

Não suporto:

. Vegetarianos/vegans que derramam sua decisão em cima dos circunstantes como se fosse problema/responsabilidade deles. Se você é vegetariano e vai passar dias na praia com um grupo, providencie, leve e prepare sua própria comida seu mala! Um grupo de 8 pessoas não tem obrigação de mudar seus hábitos por sua causa.

. Pais que levam crianças em visita a casa de quem não tem crianças. Isso dá um livro! Teu filho é maravilhoso. Ok. Mas o é principalmente pra você. Para levá-lo à casa de alguém, você deve ter muuuita intimidade com a pessoa visitada e (importante!) a visita deve ser breve. Casal que decide ter filhos deve saber de antemão que sua vida social será limitadíssima nessa fase e não, vocês não tem direito de empurrar seu filho pras avós pra poderem frequentar barzinhos e festas. Se tem babá que cuide, ok. Se não, fique em casa. Faz parte de ser pai/mãe.

. Gente que espera sua vez na fila (enorme!)pra fazer toda sorte de perguntas cujas respostas estão num cartaz gigantesco na frente delas. Ex. Cartaz de itinerário de ônibus, gigante, com TODOS os horários, destinos e preços afixado na parede. Aí a bonita pergunta: que horas tem onibus pra tal lugar? qto custa? car*io!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Cara, se a gente fosse listar tudo o que é falta de noção, acabava o papel do mundo. Mas essa de empurrar os filhos eu acho o cúmulo. e isso porque eu tenho filhos, dois. E foi exatamente isso aí: vida social mais limitada (uma vez ou outra mamãe ou titia ficavam com eles pra eu ir ao cinema com marido, eu confesso). Mas me aflige tremendamente famílias que tem babá a semana inteira e folguista no sábado, e vão pro clube com os pequerruchos e a babá é quem brinca com as crianças, leva no parquinho, dá a comida, troca a fralda ou leva ao banheiro, enquanto os pais tomam um choppinho com os amigos na beira da piscina. Depois reclamam de adolescentes que não participam da vida da família e mal falam com os pais. Eu fico possessa com esse assunto (nossa, quanto ss) e se alguém vier reclamar contigo por este comentário, pode mandar pra mim que eu só falei aqui a pontinha do iceberg. Que saco, né? O blog é seu, eu falo o que eu quiser, huahuahuahua!

Suzi disse...

Isso aí Aninha! É só a pontinha mesmo. Essa dos filhos dá livro. Mas o cara que é sem noção o é em todos os departamentos, essa é a que a verdade!

Mani disse...

No terceiro caso, será que a antinha não era analfabeta???