segunda-feira, outubro 06, 2008

Saldos de uma eleição

Gabeira no segundo turno do Rio.
Saudade do tempo que eu acreditava. Que eu vestia camiseta. Que eu ia às ruas. Que eu votava. E que eu fechava os olhos quando confirmava voto.
Saudade.
Ah, Gabeira...
...
Crivella derrotado no Rio vale comemoração.
Mas tem tempo que eu digo isso: essa raça tá se organizando... Já são número expressivo no legislativo, já estão no executivo-mor do país na forma ativa (vice) e na forma passiva (presidente), têm à mão mídia e grana e já decidem a vida alheia em vários graus.
Se isso ainda não é o Apocalipse são manuscritos que João escondeu na caverna por pura auto-crítica.
...
Notícia linda fechando o domingo de eleição. Tá certo que domingo foi ontem, mas essa p*rra de blog é meu e eu escrevo como e quando quiser.
Notícia: exército garantindo a segurança numa determinada zona eleitoral que eu não vou dizer qual é. Quem assistiu, assistiu.
Depoimento do oficial (capitão-sargento-ocaralho):
-O elemento estava causando confusão, ele era forte, a arma menos letal que tínhamos era o cassetete de borracha. Aplicamos nele.
O "aplicamos nele" mandou o cara pra sala de cirurgia com hemorragia interna e sério riso de vida.
Alguém aí, (socorro Mani!!!!!) me explica, como se eu tivesse 5 anos de idade, porque é que os bravos soldados do glorioso, em número superior a 20 (que eu contei só na cena que apareceu na TV) não puderam conter o badernante com os braços, desarmado que estava, algemando o infeliz e colocando num camburão? Mandar pra sala de cirurgia é procedimento normal?
Vergonha, ódio e nojo.
...

3 comentários:

Mani disse...

Nananinanão, Suzinha do meu coração, os soldados são maus, maus...Bastava algemar o infeliz..E os soldadinhos que bateram deviam ter sido presos. beijos...

www.photo-effe.com disse...

saluti dalla Suisa

Odessa Valadares disse...

'Como se eu tivesse cinco anos de idade' só me lembra 'Filadélfia', com Tom Hanks. Adoro a expressão. E não, eu não tenho explicação pra atitude dos soldados. Eu ainda não assisti 'Tropa de Elite'(!!!).

O meu tempo anda muito precioso e eu preciso viver :)))