quarta-feira, julho 23, 2008

Cavalgaduras

Tudo bem que a língua portuguesa é uma armadilha.
Sorrio em solidaridade à Bonequinha de Luxo quando assisto à cena em que ela estuda português e reclama da dificuldade da língua. Concordo. Dou graças ao fato de tê-la como língua mãe e ter que aprender o inglês e não ser o contrário.
Um breve olhar sobre estes posts já denunciam toneladas de erros de concordância, emprego de pronomes, plurais, verbos e coisas tais. Não domino a língua, assumo.
Mas, tomo cuidados básicos de comunicação no convívio geral e tenho o seguinte palpite:
Aquela pessoa que mora num centro urbano, frequenta trabalho e rodas sociais normais, está exposta à toda forma de mídia e diz 'menas' , 'pobrema' e ' galfo' , além de ser uma cavalgadura completa é egoísta e soberbo. Pois somente a incapacidade completa de observação (e consequentes percepção e aceitação) do outro permite tais aberrações. Esses caras nunca prcebem que a maioria fala diferente? E nunca se preocuparam em checar?

3 comentários:

Dalva Maria Ferreira disse...

Cruzes!

Patricia Daltro disse...

O pior é quando, você, gentil e delicadamente, fala a palavra corretamente, para ver se a pessoa entende e ela finge de desintendida e insiste no erro!

corbelia disse...

la em barbacena , no sitio que nois mora , tudo nois fala ansim memo , e se o povo reclama , nois mete a mao na cara !!!