quinta-feira, abril 24, 2008

Caverna da Ogra: Bem vindos!

Já falei aqui de intolerância e soberba.
Indivíduos que levam suas crenças (vegetarianos, cristãos, hippies, o diabo!) como bandeiras desfraldadas a lhes conferir um posto invariavelmente superior ao restante da humanidade.
Esses caras me dão nos nervos.
Acredito que as escolhas que fazemos pra nossa vida, seja ela qual for, não passa disso: uma escolha. E ela pode ser celebrada alegremente entre os partidários da mesma, num encontro de semelhantes, sem que isso exclua nem segregue de forma alguma os que ficaram fora da roda.
Conheço religiosos e vegans que saudavelmente convivem numa boa com carnívoros e ateus sem que isso seja um problema e nem tentam convencer ninguém.
Pois bem.
Estou sendo apresentada a mais uma categoria: os amantes de bichos xiitas.
Explico.
Em janeiro me mudei para uma casa. E a pressão que a Xu está fazendo pra ter um cachorro ou um gato é grande. Pressão da Xu à parte, (tiro de letra!), o que me dá nos nervos é ser tratada como um monstro insensível e "pouco iluminada" por uma galerinha sem noção aí.
Escolher nao ter um bicho não é sinônimo de não gostar de bicho.
Isso me parece tão óbvio que nunca me pensei escrevendo tal frase. Acho bicho uma coisa linda, filhotes então são irresistíveis, não suporto bicho ser maltratado.
Mas...
Ninguém melhor que eu é capaz de avaliar minha vida, o meu tempo disponível zero, os malabarismos que faço pra manter dois trabalhos, minhas viagens de trabalho, minha casa e os cuidados com meus 3 filhos. Tudo sozinha. Então, na MINHA avaliação, e ela é a que mais conta ma MINHA vida, (desculpa aí!) não dá pra ter um bicho.
Então, àqueles que querem me convencer à força de pseudos-argumentos ditatoriais, usando a tática bem pouco sutil da conversão de uma ogra em um "ser humano sensível", meu recadinho amigo:
Vão pro diabo que os carregue!!!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Ah, suzi, não seja tão insensível! Vc quer que eu mande a tonks pra aí, por uns tempos, pra vc acostumar?

Xu, conte com todo o meu apoio e campanha feroz e ininterrupta!

(pelamordedadá, é pra ler isso gargalhando, tá? E pode me mandar bem muito à merda, que eu adoro quando vc me xinga!)

Mani disse...

Apoiado, querida!!! Sua alma, sua palma...beijos.

Fal disse...

amém. dá trabalho, ocupa o tempo, faz xixi em cima da cama, fica doente e faz exames de mais de 400 paus (eu te juro), traz pulga pra casa e enche o saco geral. eu tou de saco cheio, eu sei que é pecado pq os meus já tão aqui, né, mas eu tou de saco cheio. minha mãe queria adotar um pastor alemão, prestenção, numa casa que não tem quintal - não é modo de dizer, nõ tem mesmo. avisei que vou embora e deixo ela suzinha com o pastorzinhi bebê. e mais baco e mais 6 gatos. na boa. te dou o maior rapoio.