quarta-feira, março 05, 2008

Sendo assim eu vou!

Depois da mudança, meu escritório fica no quintal. E quando estou em Curitiba, trabalho em meio a árvores e passarinhos. Uma delícia pra quem tem o pé na roça como eu.

Bem, no meio disso tudo, eventualmente eu atendo à campainha do portão.

Hoje eram duas moças, de saia comprida. O alarme começou a apitar na minha nuca, mas eu lembrei do Tiago e de como ele diz que sou preconceituosa com esse assunto, abri os dedos hirtos, um a um, larguei a faca e fui serena e simpática atendê-las.

Não deu outra. Elas me convidavam "a mim e a minha família", para participarmos de um evento religioso. Engoli em seco e mantive a cara de paisagem, mas quando me deram a papeleta e disseram do que se tratava a gargalhada saiu. Nao deu, gente. Sorry, Tiago.
Elas estavam me convidando pra "comemorar a morte de Jesus".

Quando eu consegui respirar, no meio da gargalhada, eu garanti a minha presença.
Não é todo dia né?

2 comentários:

Ana Paula disse...

Tu tá de brincadeira! O convite foi mesmo pra isso? Comemorar a morte de jesus?
Vai e depois me conta como foi a festa!

Denise Zen disse...

Adorei!!!
Mas você tem que ir!