quarta-feira, março 05, 2008

Banheiros

Uma das consequências light da educaçao xiita que recebi de Dona Maura foi a de conseguir ficar sem ir ao banheiro por horas e horas e horas.
Nao me perguntem os métodos de aprendizado de tal técnica. Nao possuo verve suficiente, a análise ainda nao me deu o distanciamento necessário e, pro diabo!, isso é apenas uma introduçao ao que pretendo mesmo dizer.
Continuando, isso explica o fato de que, mesmo na condição de "peão do trecho" (adoro essa expressão), e tenha acumuladas centenas de horas de viagem de ônibus e aviao, nao conheço um banheiro de ônibus, ou de avião.
Isso tudo é pra dizer que nao consigo imaginar a necessidade urgente do cara de ir ao banheiro assim que o sinal do cinto se apague. Ele ficou, pelo menos, meia hora na sala de embarque, pô! E banheiro de sala de embarque, mesmo no aeroporto de...deixa ver... Foz do Iguaçu, vai... é aceitável. Dava pra ter ido lá!
E se minha poltrona é corredor, é batata. O cara do lado vai ao banheiro. Em vôo de 45 minutos! Não vou entender nun-qui-nha.

E ônibus? Alguém aí já viajou de ônibus? Em viagem de mais de 4 horas (ou 3 horas, sei lá), tem um treco chamado "parada". Onde o onibus pára por um intervalo de 15 a 20 minutos, geralmente numa churrascaria de beira de estrada. Eu geralmente nao desço, fico dormindo. Mas o fedazunha do cara (geralmente é um cara), vai ao banheiro do ûnibus, COM O ÔNIBUS PARADO! NA PARADA!! Onde tem banheiros geralmente decentes.
Pra quem já viajou de onibus já sabe: abrir aquela porta é abrir as comportas do inferno.
Eu fico puta!

Mais uma coisinha que não entendo sobre banheiros e viagens:
A aeromoça diz sobre ser proibido fumar nos avioes, inclusive nos banheiros, que os ditos banheiros portam detectores de fumaça e que É PROIBIDO TENTAR IMPEDIR O FUNCIONAMENTO DOS MESMOS??!!!! Vem cá, tem carinha que vai no banheiro do avião fumar e ainda tenta tapar o detector com papel higiênico? E esse povo tem o que, 5 anos de idade????

Preciso de um jato particular urgente!
.......

Sei não, acho que a TPM tá chegando.

3 comentários:

Ana Paula disse...

Eu até vou em banheiro, em avião, se a viagem for muito longa. Mas em ônibus, nem sonhando. além de tudo, é apertadíssimo, e normalmente fede que é um horror.
Agora, em ônibus parado é um troço de maluco!

Dalva M. Ferreira disse...

The power of god compells you!!!! TPM é dose...

Dalva M. Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.