sábado, março 29, 2008

Apontamentos de sala de embarque

Sabe aquela descrição da perua espaçosa em aeroporto? Acaba de acontecer. Na fila de embarque a perua deixa seu carrinho com containers de bagagem aos meus cuidados pra que ela busque um refri no quiosque. Isso tudo a bordo do óculos mais espalhafatoso do mundo, do jeans mais justo da paróquia e da blusa costurada no corpo. Eu mereço.
...
Estou voltando da Movelsul. A feira foi muito boa comercialmente. Só não agüento mais:
- piada machista
- brincadeiras óbvias e de mau gosto (saca “ sentou na ponta, paga a conta” ?)
- antas completas portando crachás com funções de diretoria
São 5 dias de feira com carga de, pelo menos, 10 horas diárias. Meu saco acaba no segundo dia.
...
Saudade:
- dos meus filhos
- da minha casa
- do meu quintal
- da minha horta de temperos
- do meu Ateliê
Vontade:
- de uma xícara fumegante de café com um pão de queijo quentinho no meu Ateliê, montando umas peças que estão martelando na minha cabeça a viagem toda.

Um comentário:

Anônimo disse...

estava revendo seus comentarios e me deparei com este que por acaso me passou despercebido , tem certeza que a lista de "saudade" esta completa???