sábado, outubro 13, 2007

Pesadelo na chuva

Fazia frio e chovia.
19 horas, saí do escritório e enfrentei de cara um engarrafamento monstro. O carro andava 2 metros e parava por 10 minutos antes de avançar mais 2 metros. As ruas do centro de Curitiba, em particular a 13 de Maio tem as calçadas antigas e estreitas. Por isso o casal que puxava uma carrocinha cheia de papelao e vidro seguia pela rua, no meio do engarrafamento.
Bastava uma olhada pra sacar que naquele trecho o casal não tinha como seguir pela calçada. Ela é de chão irregular como todas as calçadas de Curitiba, e estreita demais para caber o imenso carrinho.
O casal seguia o engarrafamento, parando quando os carros paravam e seguindo em marcha lenta quando avançavam aos pouquinhos.
Lembrem-se de que chovia e fazia frio. Eu estava gelada dentro do carro. Imagine o casal a pé debaixo de chuva.
Eu fiquei imaginando onde eles moravam e quanto tempo de chuva, frio e cansaço eles teriam que enfrentar antes de chegar em casa.
Pois nessa hora o trânsito começou a andar um pouquinho mais rápido, só um pouquinho!, e um palhaço, dentro de um carro que estava atrás do casal, começou a buzinar.
Eu nao acreditava no que estava vendo. Todos os carros desviando devagar e respeitosamente do casal, provavelmente morrendo de pena dos dois, e um palhaço idiota buzinando a agitando os braços!
Xinguei o feladaputa de tudo qo foi nome feio que conheço e vou lhe dizer: se praga minha valer, o pinto do desgraçado não sobe nunca mais!

5 comentários:

Mauro Chazanas disse...

Suzi, talvez seja justamente porque não sobe, e faz tempo, pra nunca mais, que ele faz esse tipo de coisa. Beijão pra ti e pra tua dileta audiência.

Dalva M. Ferreira disse...

Tem cada espírito sem luz vagando por
esse mundão afora...

Mani disse...

Suzi, espero que sua praga pegue mesmo!!! beijos...

Tônio disse...

Quero ser teu amigo pra sempre!!! Que vontade de estar nos jantares da Fal, quando eu crescer eu ficar bunito que nem todos lá eu vou.. que Obi Wan é aquele??????? Também quero ir pro lado da força... Abafa! Viu como o Damiem sorri para mim? Quero um marcador da Fal, aquele com a poesia do beijo anual no aniversário. Bjos.

Alline disse...

amoreca, tomara que a praga pegue mesmo!
Vou te mandar zemail já...
Bjos