sexta-feira, agosto 25, 2006

Túnel do Tempo


Quem não tem scaner sua-mente-pode-destruir que nem que a Fal, faz isso: fotografa foto.
E essa é uma viagem.
Começa com a menininha de vestido curtinho e sapatinho branco. Não, não sou a da frente. Sou aquela lá escondidinha atrás do arbusto. Só a posse dessa foto faria meu analista mexer em feridas que não quero nem pensar. Como não sou besta nem nada, nao mostrei isso pra ele. E já me dei alta. Toca.
A mocinha estudante da primeira série é um estouro, é ou não é? Coisinha mais fofa a golinha branca e querem saber? Essas alças sobre os ombros são de uma sainha de pregas azul marinho que ...ahá!...cruzavam nas costas!!! E no pé? Querem saber o que ia no pé? Um conguinha! Azul marinho com as bordas brancas de borracha. E, pra completar, uma lancheira de plástico verde claro. Per-fei-ta!
A noiva é aos 16 anos. E, não. Eu não estava grávida.
Lá em cima um sorriso de 15 anos.
Sentada na porta verde do teatro de bonecos em Curitiba, no festival de 1998, ao lado do Luis Amblat. Pasta de iluminadora, cheia de gelatina colorida e plano de luz pra montar. Uma delícia!
No trabalho, tomando o primeiro cafezinho do dia, enquanto o colega passa voando na minha frente.
Como é que a gente consegue botar no mesmo quadrinho uma volta tão imensa?

3 comentários:

Mani disse...

Ai...eu que desenvolvi um pavor de fotos, fiquei emocionada vendo as suas...Amei a montagem! Obs: também sou fã da Fal!

Helga disse...

Ai Mani, eu também não gosto nada de me ver em fotos, mas essa montagem da Suzi tá uma lindeza mesmo!
Quanto à Fal, a pergunta de um milhão de dólares é: quem NÂO é fã daquela fada?
Mas mesmo me detestando em fotos, estou pensando seriamente em mandar uma minha no meu casamento, hehehehe.
Sem o ex marido claro, senão ele me processa e me tira até o que eu não tenho né?
Beijos Suzi, beijos Mani.

Helga disse...

Suzi querida, kd vc???
Viajando a trabalho?
Pra que lado será q vc está?
Se estiver em SP e tiver uma folguinha me avisa, pra gente se encontrar!
bjs